terça-feira, 8 de julho de 2014

Actividade Trimestral - Sagres


Escoteiros de Lagoa,
acamparam em Sagres


O Grupo 238 de Lagoa, da Associação dos Escoteiros de Portugal, partiu nos dias 28 e 29 de Junho de 2014, bem cedo (8:00h da manhã), rumo à Vila de Sagres, para a realização da sua actividade trimestral, em regime de acampamento.

A actividade foi desenvolvida num terreno, que o Clube Recreativo Infante de Sagres, gentilmente nos cedeu, e, onde os Lobitos, Escoteiros, Exploradores e Caminheiros, montaram as tendas e realizaram outras construções necessárias para o sucesso da actividade. O Grupo 238 de Lagoa agradece ao Clube Recreativo Infante de Sagres pela, cedência do espaço e disponibilidade demonstrada pela Direcção do Clube.

Na manhã de Sábado, foi realizado um Jogo de Vila, e através deste os Escoteiros (as) tiveram a oportunidade de conhecer um pouco Sagres. Ainda no período da manhã, cada Divisão desenvolveu ateliers escotistas com vista à realização de desafios da I.ª, II.ª e III.ª etapas, contribuindo para o enriquecimento do progresso pessoal de cada elemento.

Após o almoço, foi realizado um raid até à Fortaleza de Sagres, onde foi proporcionado o visionamento do filme “ As Descobertas Marítimas”. O Grupo 238 de Lagoa, agradece a forma como foi conduzido o processo pela Equipa técnica da Fortaleza e pelo acompanhamento durante a actividade.

Às 18:00h deu-se início à preparação do Fogo Conselho, e às 19:00h começou-se a preparar o jantar. Por volta das 20.00h, todos os elementos se sentaram para jantar e reforçar energias. Esparguete à Escoteiro e ovos tricolor, fizeram as delícias de todos os elementos do Grupo.

No Domingo, a alvorada foi dada às 08:00h, e depois de um fantástico pequeno-almoço, foi realizado um raid até à praia, onde foram realizados vários jogos escotistas.

Por volta das 13:00h, deu-se o almoço e às 14.30h, foi realizada a desmontagem, arrumação e limpeza de campo. Ainda houve tempo para a realização de alguns jogos.

Por volta das 16:30h, procedeu-se à Avaliação da Actividade e entrega dos Certificados de Participação.

De seguida, foi realizada a viagem de regresso, e no percurso realizado, reinou a boa disposição e cânticos alusivos ao escotismo e ao Grupo.

Às 18.30h, foi encerrada oficialmente a actividade.

O Grupo 238 de Lagoa regressou a casa com a satisfação de ter sido proporcionada mais uma actividade de qualidade escotista.


Repórter 238


Sem comentários:

Enviar um comentário