segunda-feira, 29 de março de 2010

Abertura Oficial do Grupo 238

















No dia 28 de Março de 2010,
foi oficialmente aberto o Grupo 238 de Lagoa,
da Associação dos Escoteiros de Portugal

O dia 28 de Março, ficará na história do Grupo 238 de Lagoa. Foi um dia repleto de emoções, e de muita alegria para os Escoteiros, familiares e amigos, que se reuniram nos Claustros do Convento de S. José (Lagoa), para celebrar a cerimónia mais aguardada por todos, a Abertura Oficial.
A Cerimónia iniciou-se com a assinatura do Protocolo entre a CHE Lagoense – Cooperativa de Construção e Habitação Económica Lagoense) e o Grupo 238 de Lagoa, no âmbito da cedência do imóvel, que funcionará como Sede Social do Grupo, sito na Cerca de S. José.
A Junta de Freguesia de Lagoa, representada pelo Exmo. Sr. Presidente (Sr. Francisco Martins), dirigiu aos Escoteiros, uma mensagem de apoio, apreço e incentivo, apresentando publicamente o interesse em assinar um Protocolo que vise a dinamização de actividades de cariz social, cultural e recreativo, em parceria.
A Chefia Nacional da AEP, pela mão do Chefe Jorge Lucas, entregou a Bandeira do Grupo, tendo sido recebido o Compromisso do Chefe Miguel Boto (Escoteiro Chefe do Grupo) pelo Chefe Nacional (Chefe Nelson Raimundo).
A manhã daquele Domingo foi ainda marcada pelos Compromissos dos outros Chefes do Grupo 238, aos quais se seguiu um almoço no qual reinou a boa disposição e confraternização.
Durante a tarde, os gritos e aplausos escotistas, foram o mote para a realização das Promessas dos Lobitos e Compromissos dos Escoteiros, Exploradores e Caminheiros.
Os Claustros do Convento de S. José, foram pequenos para acolher tantos convidados, destacando-se a presença da Chefia Regional, Grupo 166 de Montenegro, Grupo 77 de Faro, Grupo 6 de Olhão, a Gazeta de Lagoa, e todos os familiares e amigos.
As cores laranja, branco e preto, do lenço do Grupo 238, sobressaíram no meio de tanta festa e alegria, representando simbolicamente para os Escoteiros de Lagoa, a perseverança, perspicácia, autenticidade, verdade e audácia.
Nuno Ricardo Ferro

Sem comentários:

Enviar um comentário