terça-feira, 1 de junho de 2010

Feira da Cidadania - Lagoa

















Grupo 238 de Lagoa participou na
Feira da Cidadania


Os Escoteiros, da Associação dos Escoteiros de Portugal, marcaram presença na Feira da Cidadania, dinamizando um Stand. A Câmara Municipal de Lagoa, consciente da conjuntura económica mundial e das necessidades sociais presentes na sociedade actual, considera cada vez mais pertinente a participação de todos os cidadãos e entidades na construção de uma sociedade mais justa e equitativa. Sendo a intervenção social, uma das áreas prioritárias dos Escoteiros, o Grupo 238 de Lagoa (AEP), ciente desta grande responsabilidade, acedeu desde na primeira hora ao convite lançado pela Câmara Municipal de Lagoa (Rede Social), marcando presença na Feira da Cidadania, através da dinamização de um Stand.
Lobitos, Escoteiros, Exploradores, Caminheiros e Chefia, mobilizaram-se e divulgaram junto da sociedade civil, os objectivos e missão da Associação dos Escoteiros de Portugal.
O Stand do Grupo, foi decorado com muitas fotografias que espelharam todas as actividades realizadas pelos Escoteiros de Lagoa, até à data.
Durante os cinco dias da Feira da Cidadania 2010, foram muitas as visitas realizadas, por crianças/jovens e adultos, ao Stand do Grupo 238. Os Escoteiros também aproveitaram a feira, para ficar a conhecer melhor a realidade envolvente do seu concelho, em matéria de associativismo, e participaram em todas as actividades existentes no recinto. Exemplo disso, foi a brilhante participação na Gincana “Famílias”, na qual a Tribo de Escoteiros alcançou o 1º lugar, na ronda em que jogou.
Nuno Ricardo Ferro

Sem comentários:

Enviar um comentário