segunda-feira, 19 de julho de 2010

Iª Gala Escotista - Lagoa (1)

Rafael Sequeira

"Na Praia..." Sketch do Grupo de Teatro Experimental
da Mexilhoeira Grande

Patrulha Morcego, no "press center"

Patrulha Pantera, no "Press Center"

Troféus para as Categorias Premiadas

Iª Gala Escotista de Lagoa

Auditório Municipal de Lagoa,
foi o palco de
uma noite cheia de emoções
e de grandes actuações.

O Grupo 238 de Lagoa (Associação dos Escoteiros de Portugal), promoveu no passado dia 17 de Julho, no Auditório Municipal de Lagoa, a Iª Gala Escotista. Eram sensivelmente 21:45h, quando em voz off, foram dadas as boas vindas ao espectáculo, brilhantemente apresentado por Nuno Ferro.

“Olá boa noite! É um prazer e uma honra, apresentar a Iª Gala Escotista. Música, dança, teatro, rock e entrega de prémios, irão abrilhantar o palco esta noite.” Foram estas as primeiras palavras do apresentador dirigidas ao público. A abertura da Gala foi realizada através da apresentação de um clip promocional da Associação dos Escoteiros de Portugal, bastante elucidativo do seu papel e missão, na sociedade. Um dos momentos altos da abertura da Gala, foi a apresentação do Grupo 238 de Lagoa, excelentemente aprumado e cheio de brio, ao som do tema “Viva la Vida”, dos Coldplay, escolhido para o clip promocional do Grupo.

Durante toda noite, o palco foi-se enchendo de talento e juventude, através de diversas actuações artísticas, das quais se destacam as três Bandas da Escola de Rock de Lagoa, o Grupo de Ginástica Rítmica da Mexilhoeira Grande, Rafael Sequeira, jovem conhecido por ter participado no Programa da TVI “Uma Canção para Ti”, o Grupo de Teatro Experimental da Mexilhoeira Grande, e ainda a magnifica actuação de Fábio Palma com o seu acordeão clássico. O alinhamento da Gala, foi extraordinariamente bem conseguido, com muita cor, música, destacando-se a excelente performance do apresentador, que recebeu no palco diversos convidados que anunciaram e procederam à entrega dos Prémios Escotistas 2009/2010.

Por diversas vezes, ouviu-se na sala a frase célebre: “E o vencedor do prémio é…”, sendo que na Iª Gala Escotista, os vencedores dos prémios segundo as diferentes categorias foram:

. Prémio “Melhor Lobito 2009/2010” – Tiago Luz;
. Prémio “Melhor Escoteiros 2009/2010” – Pedro Oliveira;
. Prémio “Melhor Explorador 2009/2010” – Nuno Pascoal;
. Prémio “Melhor Caminheiro 2009/2010” – Fábio Palma;
. Prémio “Melhor Escoteiro Chefe 2009/2010” – Miguel Boto.

Foram ainda entregues prémios na categoria de “Melhor Parceira”, à Gazeta de Lagoa, CHE Lagoense e Junta de Freguesia de Lagoa, pelo empenho e colaboração activa, com o Grupo 238, durante o Ano Escotista 2009/2010. Já na recta final da noite, houve espaço para reconhecidas homenagens a duas personalidades muito especiais para os Escoteiros de Lagoa, ou seja: Lucinda Ferro, por costurar um a um os lenços do Grupo, e à Escoteira Chefe Regional Adjunta da Região Sul, Adelaide Lorena Santos, pelo empenho e dedicação ao projecto da AEP em Lagoa, desde o primeiro minuto. O final do espectáculo, foi abrilhantado pelos Escoteiros anfitriões da Gala, através de uma mensagem de educação ambiental, intitulada “A Terra (é) Gira”.

Após duas horas e meia de festa, ficou a promessa de para o ano se realizar a IIª Gala, e muitos foram os aplausos e sorrisos à saída desta grande noite. Destaca-se o alto patrocínio da Câmara Municipal de Lagoa, na realização deste evento, e o apoio da Gazeta de Lagoa, Escola de Rock de Lagoa, Grupo de Teatro Experimental da Mexilhoreira Grande, Junta de Freguesia de Lagoa, Maquilhagem Rui Botto, Grupo de Ginástica Rítmica da Mexilhoeira Grande e da Rádio Alvor FM (90.1 FM).
Repórter 238

Sem comentários:

Enviar um comentário