segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Press Release: 238 na Madeira

Grupo 238 de Lagoa inicia
Ano Escotista 2010/2011,
na Ilha da Madeira


De 05 a 12 de Setembro de 2010, os Escoteiros de Lagoa, viveram uma semana repleta de actividades, na Ilha da Madeira (Funchal).

Na manhã do dia 05 de Setembro, o Porto de Portimão, foi o ponto de partida dos Escoteiros, rumo à Ilha da Madeira. A viagem foi realizada a bordo do Ferry Armas, no qual reinou a boa disposição e animação.

Eram sensivelmente 11:30h, do dia comemorativo do 97º Aniversário da Associação dos Escoteiros de Portugal (06 de Setembro), quando o Grupo 238 de Lagoa, chegou ao Funchal, onde foi recebido à boa maneira Escotista, pelo Grupo 159 do Monte.

Os Escoteiros da nossa cidade, ficaram instalados na “Quinta Baden-Powell”, da qual partiram todas as manhãs para muitas e boas actividades, das quais se destacam, os raids, a visita ao Story Center, o passeio no Teleférico, a visita ao monumento dedicado a Baden-Powell, a visita ao Mercado dos Lavradores e os passeios culturais.

Um dos momentos altos da semana, foi o intercâmbio com os Escoteiros do Grupo 159 do Monte, no qual reinou a alegria, companheirismo, aprendizagem e confraternização.

No final da actividade, de regresso ao Algarve, os Escoteiros trouxeram na mochila, muitas aprendizagens sobre a história da Ilha da Madeira e sobre aspectos culturais das suas gentes, tais como a economia, agricultura e floricultura.

Nuno Ricardo Ferro

Sem comentários:

Enviar um comentário