terça-feira, 19 de outubro de 2010

Jota/Joti 2010 (1)





JOTA/JOTI 2010
Escoteiros da Região Sul,
reuniram-se em Olhão

No fim-de-semana de 16 e 17 de Outubro, os Escoteiros da Região Sul da Associação dos Escoteiros de Portugal, participaram no Jota/Joti 2010, cujo lema da actividade foi:“O Direito a Ser Ouvido”.

O Jota/Joti, é uma actividade que assume como principal objectivo, o estabelecimento de contactos entre Escoteiros de todo o mundo via rádio e internet, sendo esta uma das principais actividades promovidas pela Chefia Regional do Sul.

A Edição 2010 do Jota/Joti, realizou-se na cidade de Olhão, em regime de acantonamento, na Escola E.B 2,3 Carlos da Maia, na qual participaram activamente os Grupos da Região Sul (Algarve e Alentejo).

Para Grupo 238 de Lagoa, este foi um fim-de-semana repleto de emoções e muita alegria, tendo a abertura oficial da actividade, sido marcada pela estreia pública da Fanfarra S. Jorge.

Após muitas semanas de ensaios, a apresentação pública da Fanfarra do Grupo 238, foi brilhante, tendo a mesma despertado bastante interesse e entusiasmo nos participantes da actividade.

De imediato foram encetados contactos e convites, para actuações futuras da Fanfarra S. Jorge, um pouco por todo o Algarve e Alentejo, o que desencadeou nos Escoteiros de Lagoa, ainda mais motivação e orgulho na prossecução deste projecto, que visa dignificar e divulgar o Escotismo e em particular a cidade de Lagoa.

Após o hastear das bandeiras, todos os Escoteiros ouviram com especial atenção o discurso da Escoteira Chefe Adjunta da Chefia Regional, Adelaide Santos, e as mensagens de boas vindas e de entusiasmo face à Associação dos Escoteiros de Portugal, por parte de um Vereador da C. M. Olhão e dos Presidentes das Juntas de Freguesia de Olhão, Quelfes e Pechão.

O programa da actividade, foi repleto de Atelieres bastante diversificados, dos quais se destacaram: Arco e Flecha, Porta-Chaves, Jogos e Brincadeiras Tradicionais, Escalada, Desporto, tendo as comunicações via net e rádio sido o ponto alto, que permitiu a troca de experiências entre os Escoteiros.

No Domingo, o encerramento da actividade voltou a ser um momento bastante importante e de orgulho para os Escoteiros de Lagoa, dado que teve lugar a Tomada de Posse do Escoteiro Chefe Nuno Ferro, na qualidade de Presidente da Mesa do Conselho Regional. Ao final da tarde, o Hino da Associação dos Escoteiros de Portugal entoou por todo o recinto, tendo o arrear das bandeiras marcado o final do Jota/Joti 2010.
O Repórter 238

Sem comentários:

Enviar um comentário