domingo, 12 de dezembro de 2010

Poema de Natal




Se Eu Pudesse



Se eu pudesse
Eu queria
A todo o mundo
dar Alegria
Paz, Pão
e muito Amor
Habitação
E dar valor
ao Ser Humano
em qualquer lugar
sem raça, cor
ou religião descriminar.

Se eu pudesse
Eu fazia
uma grande revolução
Para que ninguém passasse fome
ou outro tipo de privação
Festejaria cada dia
Como algo especial
Reunia as famílias
Como se faz no Natal.
Um intercâmbio de afectos
Eu iria promover
Muitas prendas haveria
dando a todos prazer
Isto tudo e muito mais
Eu faria se pudesse
A todos daria saúde
Para que ninguém morresse.

Mas tudo isto é utopia
A realidade é bem diferente
Não faz mal porém sonhar
A fantasia, ajuda a gente!




Poema dito pela Caminheira Adriana Amores

2 comentários:

  1. O que seria de nós sem utopias? Nada! Eu não estaria a digitar este comentário se ninguem tivesse a utopia de um mundo em que pudessemos comunicar com qualquer pessoa no mundo através de um computador. Mas isto são pontos materialistas. Agora existem outros pontos mais complexos, como o do poema. Uma utopia que remonta a muitos anos, mas que de todo ainda não foi concretizada. No entanto também não sabemos o que o dia de amanhã nos reserva =) Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  2. O poema não é de minha autoria. foi encontrado no site: http://natal.com.pt/mensagens-poemas-se-eu-pudesse

    ResponderEliminar