domingo, 8 de maio de 2011

Conferência Nacional da AEP - Oeiras





Associação dos Escoteiros de Portugal
realiza 50ª Conferência Nacional

Nos dias 07 e 08 de Maio, Oeiras foi a capital do Escotismo, tendo recebido todos Grupos de Norte a Sul do país.
À boa maneira Escotista, os Grupos de Escoteiros de Norte a Sul, incluindo as Ilhas, não faltaram à chamada e fizeram-se representar em Oeiras.
Há a destacar a presença do Grupo 238 de Lagoa, que se fez representar pelo Escoteiro Chefe de Grupo (Miguel Boto) e pelos Escoteiros Chefes das Divisões (Sónia Figueiredo e Nuno Ferro), que participaram activamente em todas as actividades.
Todo o dia 07 de Maio, foi dedicado à apresentação do Relatório de Actividades e Contas de 2010, e à apresentação e respectiva votação do Plano de Actividades 2011, tendo sido todos os documentos aprovados por unanimidade.
Após o jantar o mote para a continuação dos trabalhos, foi o ACNAC 2011 (Acampamento Nacional), que se realizará de 01 de 07 de Agosto, em ARCA, na Serra do Caramulo.
De mangas arregaçadas, os participantes da Conferência Nacional, apresentaram ideias e discutiram pormenores com vista à boa execução desta mega actividade, na qual irão participar cerca de 1.600 Escoteiros nacionais e muitos Escoteiros oriundos de sete países estrangeiros.
O ACNAC 2011 irá permitir aos participantes a oportunidade de praticarem um Escotismo mais aliciante e diversificado, trabalharem com a comunidade e promoverem a preservação do ambiente, a criação de laços de amizade, participação na tomada de decisões e a realização de projectos aliciantes.
No Domingo, os trabalhos da Conferência Nacional foram retomados com a realização de Atelieres diversificados, destacando-se os dedicados à Gestão do Tempo e às Apresentações em Público.

Nuno Ricardo Ferro




Sem comentários:

Enviar um comentário