segunda-feira, 4 de junho de 2012

Escotismo de Excelência


Em Lagoa pratica-se
Escotismo de Excelência!

O Grupo 238 de Lagoa, está de parabéns por ter recebido o Grau Bronze, no âmbito do Prémio Escotismo de Excelência.


A Chefia Nacional da Associação dos Escoteiros de Portugal, já alguns anos que promove a nível nacional, o Prémio Escotismo de Excelência, que visa:

a) A necessidade de incentivar os Grupos para a melhoria da qualidade do Escotismo oferecido;

b) O reforço dos Grupos existentes é essencial para o desenvolvimento da AEP.

Ou seja, o grande objectivo da Chefia Nacional é motivar e acompanhar ao nível pedagógico todos os Grupos, deste modo decidiu conferir o Prémio “Escotismo de Excelência” a todos os Grupos activos, que estando em dia com os compromissos associativos, tenham uma acção com qualidade nas áreas de Crescimento e Efectivo, Programa para Jovens, Formação de Adultos, Planificação, Envolvimento Associativo, Envolvimento Comunitário, Comunicação com o Exterior e Administração.

Foi após uma grande avaliação e análise destes requisitos que a Chefia Nacional da Associação dos Escoteiros de Portugal, atribuiu o Grau Bronze, ao Grupo 238 de Lagoa.

Os Escoteiros vibraram com a notícia, e a festa no Grupo 238 foi geral, acima de tudo porque este prémio é o reconhecimento da qualidade do Escotismo praticado. A Chefia do Grupo, promete continuar a trabalhar cada vez mais e melhor em prol do verdadeiro Escotismo, promotor do desenvolvimento integral dos jovens.

Uma vez mais, o Grupo 238 fez chegar mais longe o nome da cidade de Lagoa, e para o ano promete trabalhar para o Grau Prata.

                                                                                                                  Repórter 238

Sem comentários:

Enviar um comentário