segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Festa de Natal 2012

FESTA  DE  NATAL
GRUPO  238  LAGOA

O Grupo 238 de Lagoa comemorou o Natal com a Grande Actividade Trimestral: “Escoteiro Claus e o Natal”

No Sábado, dia 15 de Dezembro de 2012, realizou-se a Grande Festa de Natal, dos Escoteiros no Auditório do Convento de S. José – Lagoa.


O espírito de Natal, chegou ao Grupo 238 de Lagoa (Associação dos Escoteiros de Portugal). Foi um dia repleto de muitas e boas actividades, sempre baseadas na partilha e na solidariedade.

O período da manhã foi preenchido com os preparativos para a Grande Festa de Natal, na qual todos os Escoteiros, se empenharam bastante.

Após o almoço e pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo 238 de Lagoa visitou o Lar “ O Nosso Ninho”, onde Lobitos e Escoteiros tiveram o privilégio de oferecer aos Séniores daquela Instituição, uma peça decorativa alusiva à quadra natalícia e um bolo para o lanche e foi bom consolidar o sentido de partilha e interação entre gerações.

Eram sensivelmente 16:00 horas, quando o Grupo 238 de Lagoa formou nos Claustros do Convento de S. José, marcando desta forma o início das Promessas e Compromissos de novos elementos.

Logo de seguida e sem demoras, todas as atenções centraram-se no palco do Auditório, pelo qual passaram todas as Divisões (Alcateia, Tribo de Escoteiros, Tribo de Exploradores e Clã), que apresentaram peças, músicas e jogos alusivos à Quadra Natalícia.

Os familiares e amigos do Grupo 238 encheram a plateia, aplaudiram e divertiram-se bastante com todas as actuações.

O momento alto da Festa de Natal deste ano, foi o visionamento do “Postal de Natal 238”, carregado de simbologia e significado, dedicado ao Fundador do Escotismo, Baden Powell e ao Fundador do Grupo 238 de Lagoa, Nuno Ferro.

Este ano a animação esteve a cargo do Explorador Pedro Oliveira, que tocou maravilhosas melodias no órgão.

No final das várias actuações, todo o Grupo cantou a emblemática cantiga de Natal “A Todos um Bom Natal”. No final da tarde, foram entregues Certificados de Agradecimento a todos amigos que ao longo do ano colaboraram activamente com o Grupo 238, ao nível no apoio logístico, material e de donativos.

Em clima bastante familiar e de partilha, foi servido o lanche que reuniu todos os Escoteiros, familiares e amigos.

Foi sem dúvida o espírito de Natal, a partilha e a importância do Eu e do Outro que marcou as festividades no Grupo 238 de Lagoa.

Repórter 238


Sem comentários:

Enviar um comentário