quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Odisseias Tribais - Região SUL










Escoteiros de Lagoa participaram
na Actividade Regional do Sul
Odisseias Tribais

A Tribo de Escoteiros acantonou no Cachopo

A Tribo de Escoteiros do Grupo 238 de Lagoa (Associação dos Escoteiros de Portugal), participou no fim-de-semana de 6, 7 e 8 de Dezembro de 2014, na actividade promovida pela Associação dos Escoteiros de Portugal – Região do Sul.  

No dia 6, os Escoteiros de Lagoa concentraram-se às 07:30h da manhã na sua sede para dar início a três dias cheios de actividades e de convívio entre Escoteiros de toda a região sul.

A chamada foi no Cachopo e, aproximadamente 250 Escoteiros da Associação dos Escoteiros de Portugal, marcaram presença para três dias de aprendizagem, partilha e muito convívio. O acantonamento foi realizado no Centro Paroquial do Cachopo que gentilmente foi cedido para garantir o sucesso da actividade.

O programa foi intenso e os (as) Escoteiros (as) tiveram a oportunidade de participar na primeira edição das Odisseias Tribais, actividade para as Tribos de Escoteiros e Tribos de Exploradores da Região Sul.

Formação, Jogo Nocturno, Jogo de Orientação, Pioneirismo, Fogo de Conselho e muita animação, foram o mote para um fim-de-semana fantástico e muito enriquecedor. 

As Odisseias Tribais – Soma Desafios será realizada em três fases, ao longo do primeiro e segundo trimestre do presente ano escotista, sendo que a primeira fase que ocorreu na localidade do Cachopo, nos passados dias 6, 7, e 8 de Dezembro de 2014, foi destinada aos Guias e Sub-guias de Patrulha, que receberam informação e técnica escotista os quais serão aplicados nos próximos desafios que serão lançados às Patrulhas de cada Grupo de Escoteiros da Região Sul.    

O Encerramento Oficial da Actividade foi na Segunda-feira (08/12/2014) às 15:00h aproximadamente. Ficou a experiência e o entusiasmo para a próxima fase das odisseias Tribais.

A Tribo de Escoteiros do Grupo 238 de Lagoa, regressou a casa um pouco cansada, mas com a satisfação de ter enriquecido um pouco mais o seu percurso escotista.
                                                                                                                
Repórter 238

Sem comentários:

Enviar um comentário