terça-feira, 3 de março de 2015

Dia do Pensamento 2015


Escoteiros de Lagoa
comemoraram
o Dia do Pensamento


O Grupo 238 de Lagoa (Associação dos Escoteiros de Portugal), dedicou o dia de 22 de Fevereiro de 2015, a Robert Stephenson Smyth Baden-Powell (Fundador do Escotismo Mundial).

Os Escoteiros de Lagoa concentraram-se às 08:00h da manhã na sua sede para dar início a um dia cheio de actividades e de convívio entre Escoteiros de toda a região sul.

A chamada foi em Olhão e, cerca de 400 Escoteiros da Associação dos Escoteiros de Portugal, marcaram presença no passado Domingo, na cidade de Olhão, para celebrar o 158º Aniversário do Fundador, Baden-Powell, e, o 90.º Aniversário do Grupo 6 de Olhão.

O programa foi diverso e Escoteiros das quatro divisões tiveram a oportunidade de participar em actividades como, ateliers, jogos tradicionais, exposições, e muita, muita animação.

Os momentos altos da actividade, foram dois, a abertura oficial da actividade, em que todos os Grupos presentes desfilaram pela Avenida principal de Olhão, procedidos dos Timbalões da Fanfarra São Jorge do Grupo 238 de Lagoa, que foram anunciando a presença dos Escoteiros da Região Sul, e, a entrega de 7 Insígnias de Madeira, aos Dirigentes que concluíram a Etapa Avançada de Formação (Curso de Dirigente de Divisão), entre eles a Escoteira-Chefe da Tribo de Escoteiros do Grupo 238 de Lagoa, Sofia Ferro, que foi investida pela sua Tutora de Estágio, e, Formadora da ENFIM, a Escoteira-Chefe, Sónia Rodrigues.

Por volta das 16.00h, foi realizado o encerramento oficial da actividade e os Grupos regressaram às suas localidades.

Por volta das 18:00h, o Grupo 238 de Lagoa chegou à sua sede, e, a viagem foi marcada por cânticos alusivos ao Escotismo. Era visível nos Escoteiros algum cansaço, mas também muita satisfação, por trazerem um pouco mais enriquecido o seu percurso escotista.

Foi sem dúvida uma bonita forma, de uma vez mais os Escoteiros da Região Sul, da Associação dos Escoteiros de Portugal, homenagearem Robert Stephenson Smyth Baden-Powell (Fundador do Escotismo Mundial).
                                                                                                                     Repórter 238


















Sem comentários:

Enviar um comentário