Escoteiros do Grupo 238,
visitaram
o Jornal a
Gazeta de Lagoa
O Grupo 238 de Lagoa, da Associação dos Escoteiros de Portugal, visitou o Jornal a Gazeta de Lagoa, no passado dia 24 de Junho de 2017.
A visita teve vários objectivos, nomeadamente a realização de desafios de progresso e de especialidades dos Escoteiros. Muito atentamente, os elementos presentes aprenderam todo o processo na elaboração de um jornal, no que respeita a escolha das notícias, a composição informática, o envio para a gráfica e posteriormente a distribuição nas mais diversas entidades.
O Jornal a Gazeta de Lagoa, é sinónimo de informação coerente, transparente e de proximidade, é pautado pela ética, competência, rigor, empenho, assumindo um papel preponderante na sociedade Lagoense quer pelo jornalismo praticado, mas também na responsabilidade social.
Há vários anos que o Jornal a Gazeta de Lagoa, promove o apoio social a indivíduos/famílias que por algum motivo se encontram em situação socio-económica vulnerável, cedendo gratuitamente variados bens a saber: livros, manuais escolares, roupas, alimentos, ou outros bens que possam estar disponíveis para serem doados.
Para além das actividades referidas, o Jornal a Gazeta de Lagoa tem vindo a associar-se a várias campanhas de angariação de tampinhas de plástico e de rolhas de cortiça, e nesse sentido, também os Escoteiros de Lagoa contribuíram entregando na sede do jornal, vários garrafões cheios de tampinhas de plástico que foram recolhidas por todos os Elementos do Grupo.
O Grupo 238 de Lagoa, agradece mais uma vez ao Sr. Artur Ligne e à Sra. Ana Maria Ligne pela disponibilidade, empenho, dedicação e amizade.
Os Escoteiros de Lagoa tiveram uma tarde diferente e a oportunidade de enriquecer mais um pouco o seu percurso escotista.
Repórter 238