segunda-feira, 3 de julho de 2017

Campanha das Tampinhas - Visita ao Jornal Gazeta de Lagoa

Escoteiros do Grupo 238,
visitaram 

o Jornal a
Gazeta de Lagoa

O Grupo 238 de Lagoa, da Associação dos Escoteiros de Portugal, visitou o Jornal a Gazeta de Lagoa, no passado dia 24 de Junho de 2017.

A visita teve vários objectivos, nomeadamente a realização de desafios de progresso e de especialidades dos Escoteiros. Muito atentamente, os elementos presentes aprenderam todo o processo na elaboração de um jornal, no que respeita a escolha das notícias, a composição informática, o envio para a gráfica e posteriormente a distribuição nas mais diversas entidades. 

O Jornal a Gazeta de Lagoa, é sinónimo de informação coerente, transparente e de proximidade, é pautado pela ética, competência, rigor, empenho, assumindo um papel preponderante na sociedade Lagoense quer pelo jornalismo praticado, mas também na responsabilidade social. 

Há vários anos que o Jornal a Gazeta de Lagoa, promove o apoio social a indivíduos/famílias que por algum motivo se encontram em situação socio-económica vulnerável, cedendo gratuitamente variados bens a saber: livros, manuais escolares, roupas, alimentos, ou outros bens que possam estar disponíveis para serem doados. 

Para além das actividades referidas, o Jornal a Gazeta de Lagoa tem vindo a associar-se a várias campanhas de angariação de tampinhas de plástico e de rolhas de cortiça, e nesse sentido, também os Escoteiros de Lagoa contribuíram entregando na sede do jornal, vários garrafões cheios de tampinhas de plástico que foram recolhidas por todos os Elementos do Grupo. 

O Grupo 238 de Lagoa, agradece mais uma vez ao Sr. Artur Ligne e à Sra. Ana Maria Ligne pela disponibilidade, empenho, dedicação e amizade.

Os Escoteiros de Lagoa tiveram uma tarde diferente e a oportunidade de enriquecer mais um pouco o seu percurso escotista.

Repórter 238






Sem comentários:

Enviar um comentário