sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Jota / Joti 2017


Escoteiros do Grupo 238 de Lagoa
participaram no Jota/Joti 2017


O Grupo 238 de Lagoa, da Associação Escoteiros de Portugal, realizou mais uma actividade, na qual, alegria, energia, perseverança, companheirismo e união, foram os principais ingredientes para o seu sucesso.

No fim-de-semana de e 21 e 22 de Outubro, os Escoteiros de Lagoa concentraram-se na sua sede para participarem na edição do Jota/Joti 2017.

O Grupo 238 reuniu-se em regime de acantonamento, e deste modo participou no Joti 2017, no qual, Lobitos, Escoteiros, Exploradores e Caminheiros tiveram a oportunidade de contactar Escoteiros de várias partes do mundo e de várias Associações.

O Grupo 238 de Lagoa, da Associação dos Escoteiros de Portugal agradece ao Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Francisco Martins pela amizade e cooperação com os Escoteiros de Lagoa, e ao Colaborador da Câmara Municipal de Lagoa, Sr. Pedro Santos, porque graças aos laços Institucionais existentes, foram concretizadas as condições necessárias para a realização desta actividade escotista.

Para além das comunicações via net, o programa contemplou várias actividades, das quais se destacam, a Passagem de Divisão. A Tribo de Exploradores recebeu com muito entusiasmo três elementos provenientes da Tribo de Escoteiros. Foi com muito orgulho que a Chefia felicitou os elementos para mais um desafio no seu percurso escotista e desejou muito sucesso para o futuro. Houve ainda investiduras e entrega de distintivos a alguns Lobitos.

No Domingo, às 18.00 horas, foi realizado o encerramento da actividade e, os Escoteiros de Lagoa regressaram a casa com a satisfação de terem partilhado um pouco por várias partes do mundo o ideal de Baden-Powell.


Repórter 238
















Sem comentários:

Enviar um comentário