segunda-feira, 11 de julho de 2011

IIª Gala Escotista de Lagoa

IIª  GALA  ESCOTISTA
DE  LAGOA

O Auditório Municipal de Lagoa, foi pelo segundo ano consecutivo, o palco de uma grande noite, repleta de emoções e de brilhantes actuações.

O Grupo 238 de Lagoa (Associação dos Escoteiros de Portugal), promoveu no passado dia 02 de Julho, no Auditório Municipal de Lagoa, a IIª Gala Escotista.

Se no ano 2010 o evento já tinha sido um sucesso, este ano, os Escoteiros trabalharam afincadamente para que o espectáculo superasse todas as expectativas.

A actuação da Fanfarra S. Jorge composta pelos Escoteiros de Lagoa, foi o mote, para o desfile de muitos e brilhantes artistas, tendo o espectáculo sido uma vez mais, apresentado por Nuno Ferro.

Como é apanágio do Grupo 238 de Lagoa, o alinhamento da II Gala Escotista, foi extraordinariamente bem conseguido e dignamente conduzido pela excelente performance do apresentador, que recebeu no palco diversos convidados que anunciaram e procederam à entrega dos Prémios Escotistas 2010/2011.

Por diversas vezes, ouviu-se na sala a frase célebre: “E o vencedor do prémio é…”, sendo que na IIª Gala Escotista, os vencedores dos prémios de acordo com as diferentes categorias foram:

. Prémio “Melhor Lobito 2010/2011” – Alexandra Nascimento;

. Prémio “Melhor Escoteiros 2010/2011” – Pedro Oliveira;

. Prémio “Melhor Explorador 2010/2011” – Maria Lopes;

. Prémio “Melhor Caminheiro 2010/2011” – Adriana Amores;

. Prémio “Melhor Escoteiro Chefe 2010/2011” – Sónia Figueiredo;

. Prémio “Melhores Parecerias 2010/2011” – Escola de Rock de Lagoa, Gazeta de Lagoa e CIRM - Classe de Ginástica.

. Prémio Reconhecimento 2010/2011” – Grupo de Teatro Experimental da Mexilhoeira Grande.

Foram vários os momentos altos da II Gala Escotista, destacando-se na área da música, as magnificas actuações da Escola de Rock de Lagoa, Ricardo Martins, Luís Antunes e Manuel Silva.

Tiffanie Jorge, excelente bailarina conhecida e reconhecida em muitos programas televisivos tais como “Operação Triunfo” e “Achas que Sabes Dançar”, encheu o palco de talento, com as suas performances.

A juventude marcou presença durante toda a noite, exemplo disso mesmo foram as actuações da Classe de Ginástica do Clube de Instrução e Recreio Mexelhoeirense, e de Fábio Palma (Caminheiro do Grupo 238) com o seu Acordeão Clássico.

O final do espectáculo, foi abrilhantado pelos Escoteiros anfitriões da Gala, que através de um vídeo apresentaram as expectativas para o ACNAC 2011 (Acampamento Nacional) voltaram a actuar com a Fanfarra S. Jorge.

Após duas horas e meia de festa, ficou a promessa de para o ano se realizar a IIIª Gala Escotista, e muitos foram os aplausos e sorrisos à saída desta grande noite.

O evento contou o alto patrocínio da Câmara Municipal de Lagoa, e com o apoio da Gazeta de Lagoa, Escola de Rock de Lagoa, Grupo de Teatro Experimental da Mexilhoreira Grande, Junta de Freguesia de Lagoa, Maquilhagem Rui Botto, CIRM Classe de Ginástica Rítmica da Mexilhoeira Grande e da Rádio Alvor FM (90.1 FM).

Repórter 238
Fotografias: Ricardo Coelho

Sem comentários:

Enviar um comentário