quarta-feira, 10 de agosto de 2011

AcNac do Centenário!!!






Escoteiros de Lagoa participaram
no Acampamento do Centenário

A Serra do Caramulo, recebeu Escoteiros de todo o mundo,
sob o lema:
“Escotismo para Todos!”

No centenário da criação do primeiro Grupo de Escoteiros em território português, os Escoteiros de Portugal organizaram com o Alto Patrocínio da Presidência da República, o Acampamento Nacional do Centenário - AcNac no qual participaram 1700 Escoteiros de vários países.
De 1 a 7 de Agosto, a localidade de Arca, acolheu jovens de Portugal, Espanha, Alemanha, Rússia, Islândia, Angola, Guiné-Bissau e Cabo Verde, que se juntaram no sopé da Serra do Caramulo no qual viveram uma experiência inesquecível e celebraram o Centenário do Escotismo Português.
“Escotismo para todos” foi o lema geral que orientou os Escoteiros de Portugal e que foi transversal a todo o encontro.
Aventura, animação, jogos, debates, desafios e muita diversão, foram o mote do programa dos seis dias da actividade, que se dividiu em quatro subtemas - cidadania, liderança, cultura e aventura – visando desenvolver nos jovens competências fundamentais para a vida, através de actividades e experiências divertidas.
O Grupo 238 de Lagoa, marcou presença na actividade, com 27 elementos de todas as Divisões.

Lobitos, Escoteiros, Exploradores e Caminheiros levaram mais longe a cidade de Lagoa, dignificando o Escotismo e a sua localidade.
Informações importantes sobre os Escoteiros de Portugal:

Os Escoteiros de Portugal são uma associação educativa para jovens, sem fins lucrativos, de reconhecida utilidade pública. São os fundadores do Escotismo em Portugal e a mais antiga organização juvenil portuguesa, representando em Portugal o escotismo aberto a todos - independente, interconfessional e multiétnico. Os Escoteiros de Portugal são a segunda maior associação juvenil portuguesa e contam com mais de 13 mil jovens em 145 unidades locais espalhadas por todo o Continente e Regiões Autónomas.

Nuno Ricardo Ferro


Sem comentários:

Enviar um comentário