terça-feira, 17 de abril de 2012

IIº Aniversário 238



Grupo 238 de Lagoa em Festa!
No dia 28 de Março, o Grupo 238 de Lagoa,
da Associação dos Escoteiros de Portugal
comemorou o 2º Aniversário

28 de Março, é sinónimo de festa para os Escoteiros de Lagoa, pois naquela data foi fundado o Grupo.
Dois anos depois da sua fundação, o Grupo 238 está cada vez mais coeso, e tem promovido diversas actividades que visam o desenvolvimento integral dos seus elementos, através da prática do Escotismo de Excelência.
O inicio da festa de aniversário, não podia ter iniciado de melhor forma, ou seja, com a actuação da Fanfarra S. Jorge que entoou nos Claustros do Convento de S. José, maravilhando os familiares, amigos e convidados dos Escoteiros.
Desde a sua criação, o Grupo não pára de crescer e em dia de festa, foram investidos novos elementos, que de forma bastante orgulhosa receberam os respectivos lenços.
Na Sala de Exposições, esteve patente o conjunto das fotografias mais significativas da vida do Grupo.
Em clima bastante familiar e de alegria, foi servido o jantar, ao qual se seguiu o cantar dos parabéns.
De destacar a presença da Escoteira Chefe Regional Adjunta (Adelaide Santos), que uma vez mais não quis deixar de estar presente neste momento tão importante do Grupo 238 para felicitar todos os Dirigentes e Escoteiros peo seu empenho.
Mas as comemorações prolongaram-se até ao fim-de-semana seguinte, com a realização de uma Actividade de Grupo no Sítio das Fontes de Estombar, que coincidiu com o Dia Mundial dos Moinhos Abertos ao Público, que se comemorou a 31 de Março.
Foi um dia repleto de contacto com a natureza e de muita aprendizagem, tendo os Escoteiros tido a oportunidade de assistir ao funcionamento do Moinho de Maré e de desfrutar de toda a riqueza do Sítio das Fontes de Estombar.
Para assinalar o 2º Aniversário, todos os Escoteiros do Grupo irão usar  durante um ano, na camisa do uniforme um distintivo comemorativo, criado pelo Escoteiro Chefe de Grupo (Miguel Boto).

Repórter 238

Sem comentários:

Enviar um comentário