quarta-feira, 3 de abril de 2013

Pegada Ecológica (Exploradores)


Tribo de Exploradores do Grupo 238 
Falam de Reciclagem,
e da Pegada Ecológica 

No passado dia 23 de Março de 2013, a reunião semanal foi dinamizada pela Tribo de Exploradores do Grupo 238 de Lagoa, da Associação Escoteiros de Portugal. 

A Tribo, sob orientação do Escoteiro-Chefe, André Martins, dinamizou um atelier sobre Reciclagem, Separação de lixo e, Pegada Ecológica, cujo objectivo primordial, foi a realização de provas do progresso individual dos exploradores. 

Os destinatários desse atelier, foram a Tribo de Escoteiros e a Alcateia, que receberam diversa informação sobre a temática, por parte dos elementos da Tribo. Cada Explorador falou um pouco acerca dos vários assuntos. 

Posteriormente, A Tribo de Exploradores dividiu-se em dois grupos, os quais, um grupo construiu com a Tribo de Escoteiros um caixote em madeira para ser utilizado na separação do lixo e outro grupo de Exploradores, esteve na Alcateia a realizar com os Lobitos um cartaz, no qual foram utilizados diversas imagens e através de recortes e colagens, construíram um painel alusivo à separação do lixo. 

Foi uma tarde muito animada e empenhada, uma vez que os Lobitos e Escoteiros, tiveram a oportunidade de enriquecer os seus conhecimentos. 
Repórter 238

Sem comentários:

Enviar um comentário