quarta-feira, 3 de abril de 2013

Tribo de Escoteiros Guarani



Tribo de Escoteiros Acantonaram na 
sede do Grupo 238 

A Tribo Guarani, do Grupo 238 de Lagoa, da Associação Escoteiros de Portugal, realizou mais uma actividade, na qual, alegria, energia, perseverança, companheirismo e união, foram os principais ingredientes para o seu sucesso. 

No fim-de-semana de 16 e 17 de Março de 2013, a divisão dos Escoteiros concentrou-se às 9:30h na sua sede para dar início à actividade. 

Sob o lema, “A Tribo na Cidade de Lagoa”, os Escoteiros tinham um fim-de-semana replecto de actividades, as quais visaram a concretização de provas de I.ª e II.ª etapas, o divertimento e o desenvolvimento dos elementos. 

Após ter sido realizada a abertura oficial da actividade, Escoteiros e Chefia, realizaram um raid até à Praia de Carvoeiro, que apesar de ser patente algum cansaço no regresso, cânticos e gritos alusivos à Tribo e ao escotismo nunca faltaram. 

Seguiu-se o almoço, e às 15:00h a Tribo Guarani juntou-se ao restante Grupo 238, para o Hastear da Bandeira, uma vez que as outras Divisões cumpriam a sua reunião semanal habitual. 

Após a Cerimónia, a Tribo de Escoteiros foi para a rua para ser realizado um jogo de cidade, em patrulha e, cujo perímetro era todo o meio urbano da Cidade de Lagoa. As tarefas foram concretizadas, as provas alcançadas e a Patrulha Morcego e a Patrulha Pantera reforçaram a importância do trabalho em equipa. 

Às 17:00h, a Tribo Guarani juntou-se ao restante Grupo 238, para o Arrear da Bandeira, junto à sua sede. 

Depois do lanche, foram realizados alguns jogos escotistas que permitiram a concentração, a competição saudável entre patrulhas e a vivência inter- patrulhas. 

Às 19:00h deu-se início à preparação do jantar e às 20:00h aproximadamente a Tribo Guarani sentou-se para jantar e reforçar energias, pois a jornada ainda não tinha chegado ao fim. 

Por volta das 21:00h, dava início a realização do jogo nocturno, o qual foi desenvolvido em patrulha, sob vigilância da Chefia, no qual as pistas foram todas encontradas e os objectivos atingidos. 

De regresso à sede do Grupo 238 e, após todas as “discussões”, entre patrulhas, deu-se início ao silêncio e por volta das 23:00h, a Tribo Guarani já estava recolhida. 

No Domingo, a alvorada foi às 8:30h, e os Escoteiros realizaram individualmente o bolo da caneca para ser tomado ao pequeno-almoço. 

O momento alto da manhã, foi a realização do atelier de Arco e Flecha, onde a experiencia é diferente de elemento para elemento, mas que todos tiveram a oportunidade de experienciar e que fez as delícias de toda a Tribo. 

Depois do almoço, seguiu-se a arrumação dos cantos de Patrulha e da sede do Grupo. 

Às 15:40h aproximadamente, a Tribo Guarani fez a Avaliação do Acantonamento e, às 16:00h concretizou-se o Encerramento da Actividade. 

A Tribo de Escoteiros do Grupo 238, regressou a casa com a satisfação de ter progredido no seu percurso escotista e, de ter crescido um pouco mais como individuo. 

Repórter 238

Sem comentários:

Enviar um comentário