quarta-feira, 5 de junho de 2013

52º Conferência Nacional





A Associação dos Escoteiros de Portugal
Realizou a 52.ª Conferência Nacional
  
No fim-de-semana de 25 e 26 de Maio, realizou-se a 52.ª Conferência Nacional 2013, da Associação dos Escoteiros de Portugal.

Nos dias 25 e 26 de Maio de 2013, os Grupos de Escoteiros, não faltaram à chamada e, fizeram-se representar de Norte a Sul do País. Beja foi a capital do Escotismo.

Há a destacar a presença do Grupo 238 de Lagoa, que se fez representar pelos Escoteiros Chefes de Grupo e de Divisões (Miguel Boto, Sónia Figueiredo e Sofia Ferro), que participaram activamente nas actividades.

A jornada de trabalhos visou a eleição dos membros para o Conselho Jurisdicional, a deliberação sobre os Relatórios de Actividades e Contas de 2012, a deliberação sobre a proposta de alteração de alguns artigos dos Estatutos, a deliberação sobre a adequação do Regulamento Geral à alteração realizada aos Estatutos e, a deliberação sobre o Plano de Actividades e Orçamento da AEP, para o ano de 2013.

Das várias apresentações/exposições realizadas pela Chefia Nacional, há a salientar a ferramenta informática, apresentada pela Escoteira Chefe Adelaide Santos (Grupo 6 de Olhão), que permite maior facilidade e rapidez no acesso ao visionamento dos lenços que pertencem aos Grupos de Escoteiros no activo, bem como, aqueles que pretendam realizar candidaturas para abertura de novos Grupos.

O Encerramento da Conferência foi marcado pelos ateliers dinamizados, que visaram a preparação das Comemorações do Centenário da Associação dos Escoteiros de Portugal – “100 ANOS ESCOTISMO PARA TODOS”, que se realizará em Setembro de 2013, no Estádio Nacional do Jamor, em Lisboa.

Repórter 238

Sem comentários:

Enviar um comentário