quarta-feira, 19 de junho de 2013

Actividade Trimestral


Escoteiros de Lagoa,
acamparam na
Sede da Região Sul

O Grupo 238 de Lagoa, da Associação dos Escoteiros de Portugal, partiu nos dias 15 e 16 de Junho de 2013, bem cedo (7:00h da manhã), rumo a Faro, para a realização da sua actividade trimestral, em regime de acampamento.

A actividade foi desenvolvida na sede da Região Sul da A.E.P., que gentilmente nos cedeu as instalações, onde os Lobitos, Escoteiros, Exploradores e Caminheiros, montaram as tendas e realizaram outras construções necessárias para o sucesso da actividade. O Grupo 238 de Lagoa agradece à Escoteira Chefe Regional, Salete pela sua disponibilidade e dedicação.

Na manhã de Sábado, e após a abertura oficial da actividade, Escoteiros e Chefes empenharam-se na limpeza do espaço exterior e, desta forma tiveram a oportunidade de deixar a sua marca, como contributo para a manutenção da sede regional.

Após o almoço, cada Divisão desenvolveu ateliers escotistas com vista à realização de provas da I.ª, II.ª e III.ª etapas, e deste modo, os Escoteiros de Lagoa desenvolveram mais um pouco o seu progresso pessoal.

Às 19:30h deu-se início à preparação do jantar e às 20:00h aproximadamente todos os elementos se sentaram para jantar e reforçar energias. Os ovos mexidos à 238, fizeram as delícias de Escoteiros e Chefia.

No Domingo, a alvorada foi dada às 08:30h, e depois de um fantástico pequeno-almoço, foi realizada a desmontagem de campo, limpezas e arrumações.

Por volta das 11:30h, Escoteiros e Chefia iniciaram um raid até aos Bombeiros Voluntários de Faro, onde gentilmente nos cederam um espaço para colocação provisória de todo o material de campismo.

Após o almoço, o Grupo 238 de Lagoa, rumou ao Centro de Ciência Viva do Algarve, em Faro, para poder experienciar situações semelhantes a fenómenos naturais e aprofundar mais um pouco os conhecimentos acerca da Ria Formosa e das espécies lá existentes. Ainda houve tempo para a realização de alguns jogos.

Por volta das 16:50h, os Escoteiros dirigiram-se para a estação dos comboios, para a viagem de regresso, e no percurso realizado, reinou a boa disposição e cânticos alusivos ao escotismo fizeram-se ouvir.

Procedeu-se à Avaliação da Actividade e entrega dos Certificados de Participação. Por volta das 19:00h era concretizado o Encerramento da Actividade.

O Grupo 238 de Lagoa regressou a casa com a satisfação de ter sido realizada mais uma actividade de qualidade escotista.


Repórter 238











Sem comentários:

Enviar um comentário