terça-feira, 29 de outubro de 2013

IVª Gala Escotista de Lagoa

IVª Gala Escotista de Lagoa

Pelo quarto ano consecutivo, o Auditório Municipal de Lagoa, foi o palco de uma noite cheia de emoções e de grandes actuações.


O Grupo 238 de Lagoa da Associação dos Escoteiros de Portugal, promoveu a IVª Gala Escotista, no passado dia 26 de Outubro de 2013, no Auditório Municipal de Lagoa. Esta que foi uma Gala de Homenagem ao Fundador do Grupo 238 de Lagoa, Escoteiro Chefe, Nuno Ferro.

A sala encheu e mais lugares existissem que de certo teriam sido ocupados por todos aqueles que não quiseram deixar de assistir ao magnífico espectáculo, que o Grupo 238 de Lagoa, nos vem habituando.

Eram sensivelmente 21:45h, quando foram dadas as boas vindas ao espectáculo, desta vez, brilhantemente apresentado por Isabel Sousa e João Santos, colaboradores da Rádio Alvor.

A abertura da Gala foi realizada através da apresentação de uma mensagem em vídeo, que os elementos do Grupo 238 quiseram dedicar ao seu Fundador, Escoteiro Chefe e Amigo, Nuno Ferro.  

Como tem sido apanágio nas Galas anteriores, durante toda noite, o palco foi-se enchendo de talento e juventude. Foram muitos os momentos altos da Gala deste ano, destacando-se as brilhantes actuações do Rafael Sequeira, Fábio Palma e Inês Pereira, Grupo de Ballet Municipal de Portimão, da Bailarina Tiffanie Jorge, que apesar de não poder estar fisicamente na IVª Gala Escotista, por motivos profissionais, não quis deixar de Homenagear o amigo Nuno Ferro e enviou ao Grupo 238, um vídeo onde apresentou a dança, “Pretty Wings”, do Grupo de Ginástica Rítmica da Mexilhoeira Grande, do Tiago Henriques e da Fanfarra S. Jorge.

As gargalhadas promovidas no público, foram como sempre da responsabilidade do Grupo de Teatro Experimental da Mexilhoeira Grande (TEMG), que este ano apresentou dois sketch retirados da Revista à Portuguesa, “Aguenta e Troika o Passos”.

O alinhamento da Gala, o som e a iluminação de palco, foram extraordinariamente bem conseguidos, tendo resultado num espectáculo memorável, onde o talento algarvio, foi enaltecido e promovido conforme merece.
Ao longo da noite, os apresentadores, receberam no palco diversos convidados que anunciaram e procederam à entrega dos Prémios Escotistas 2012/2013.

Por diversas vezes, ouviu-se na sala a frase célebre: “E o vencedor da Estrela Nuno Ferro é…”, sendo que na IVª Gala Escotista, os vencedores dos prémios segundo as diferentes categorias foram:

. Prémio “Melhor Lobito(a) 2012/2013” – Mariana Costa;
. Prémio “Melhor Escoteiro(a) 2012/2013” – Adriana Orvalho;
. Prémio “Melhor Explorador(a) 2012/2013” – Pedro Oliveira;
. Prémio “Melhor Caminheiro(a) 2012/2013” – Joana Pereira;
. Prémio “Melhor Escoteiro Chefe 2012/2013”, – Nuno Ferro.

Foi ainda entregue o prémio na categoria Reconhecimento ao Escoteiro Chefe Nuno Ferro, devido ao seu percurso Escotista, Profissional, Social e Familiar e, desempenho notável na fundação de um Grupo da AEP na cidade de Lagoa. Esta distinção foi entregue pela Escoteira Chefe Nacional Adjunta, Adelaide Lorena Santos e entregue à Sra. Lucinda Ferro, mãe de Nuno Ferro, o momento foi marcado por uma forte e longa salva de palmas, tal como o Homenageado é merecedor.

Após duas horas e meia de festa, ficou a promessa de para o ano se realizar a Vª Gala Escotista, e muitos foram os aplausos, sorrisos e elogios ao Grupo 238 de Lagoa, à saída desta grande noite.

Destaca-se o alto patrocínio da Câmara Municipal de Lagoa, na realização deste evento, e o apoio da Gazeta de Lagoa, da Junta de Freguesia de Lagoa, Rádio Alvor FM, do Grupo de Teatro Experimental da Mexilhoeira Grande, Maquilhagem Rui Botto, do Grupo de Ginástica Rítmica da Mexilhoeira Grande, do Grupo de Ballet Municipal de Portimão.

Repórter 238











Sem comentários:

Enviar um comentário