segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Escoteiro Claus no Natal do 238

O Grupo 238 de Lagoa
comemorou o Natal
com a Grande
Actividade Trimestral:
“Escoteiro Claus no Natal do 238”



No fim-de-semana de 14 e 15 de Dezembro, realizou-se a Grande Festa de Natal, dos Escoteiros no Auditório do Convento de S. José – Lagoa.
O espírito de Natal, chegou ao Grupo 238 de Lagoa (Associação dos Escoteiros de Portugal). Foi um fim-de-semana repleto de muitas e boas actividades, sempre baseadas na partilha e na solidariedade.
A manhã de Sábado foi preenchida com os preparativos da Grande Festa de Natal, na qual todos os Escoteiros, se empenharam bastante. 
Eram sensivelmente 16:30 horas, quando o Grupo 238 de Lagoa formou nos Claustros do Convento de S. José, marcando desta forma o início das Promessas e Compromissos de novos elementos.
Logo de seguida e sem demoras, todas as atenções se centraram no palco do Auditório, pelo qual passaram todas as Divisões (Alcateia, Tribo de Escoteiros, Tribo de Exploradores e Clã), que apresentaram peças, músicas e jogos alusivos à Quadra Natalícia.
Familiares e amigos do Grupo 238, marcaram presença, coloriram a plateia, aplaudiram e divertiram-se bastante com todas as actuações.
Este ano a apresentação da Festa de Natal do Grupo 238 de Lagoa, esteve a cargo do Explorador Pedro Oliveira, que brilhantemente a dinamizou. 
Em clima bastante familiar e de partilha, foi servido o lanche/jantar que reuniu todos os Escoteiros, familiares e amigos.
Este ano, o “Serão de Cinema de Natal”, foi repleto de muita diversão, com o visionamento do filme: “ A Rena Louca”.
No Domingo, a manhã foi dedicada aos Jogos, Atelieres Escotistas e à preparação das Animações de Natal.
Pelo terceiro ano consecutivo, a tarde foi passada no Lar “ O Nosso Ninho”, e foi bonito assistir à animação que os Escoteiros proporcionaram aos Séniores, utentes daquela instituição.
Este ano a animação esteve a cargo do Explorador Tiago Henriques, que tocou maravilhosas melodias escotistas e natalícias na guitarra. 
Durante a tarde, todo o Grupo cantou várias músicas alusivas à quadra, permitindo a interacção e o convívio com os Seniores. 
Foi sem dúvida o espírito de Natal, a partilha e a importância de reconhecer que os mais velhos são detentores da experiência e da história e, merecedores de todo o nosso respeito, que marcou aquela maravilhosa tarde vivida no Lar “O Nosso Ninho”.

Repórter 238

Sem comentários:

Enviar um comentário