segunda-feira, 10 de março de 2014

Dia do Pensamento 2014




Escoteiros de Lagoa comemoraram
o Dia do Pensamento

O Grupo 238 de Lagoa (Associação dos Escoteiros de Portugal), dedicou o fim-de-semana de 22 e 23 de Fevereiro de 2014, a Robert Stephenson Smyth Baden-Powell (Fundador do Escotismo Mundial). Os Escoteiros de Lagoa concentraram-se às 07:00h da manhã na sua sede para dar início a um dia cheio de actividades e de convívio entre Escoteiros de toda a Região Sul.
A chamada foi em Almancil e, cerca de 400 Escoteiros da Associação dos Escoteiros de Portugal, marcaram presença no passado sábado, na escola EB 2,3 Dr. António de Sousa Agostinho, para celebrar o 157º aniversário do Fundador, Baden-Powell.
O programa foi diverso e os Escoteiros das quatro divisões tiveram a oportunidade de participar em actividades como, escalada, skyline, tiro ao arco, jogo de cidade, ateliers temáticos entre outros. Os momentos altos da actividade, foram dois cerimoniais, um após a abertura oficial da actividade, com a entrega de 5 Insígnias de Madeira, e o outro, no encerramento da actividade, com a tomada de posse da nova Chefia Regional do Sul da Associação dos Escoteiros de Portugal.
Por volta das 17:00h, o Grupo 238 de Lagoa rumou à sua cidade para dar continuidade ao Dia do Pensamento e em regime de acantonamento continuar a desenvolver as suas actividades.
Pelo quarto ano consecutivo, o Grupo 238 de Lagoa (Associação dos Escoteiros de Portugal), dedicou a noite de 22 de Fevereiro, ao Fundador do Escotismo Mundial.
Escoteiros, familiares e amigos, reuniram-se da Sede do Grupo na qual realizaram um Serão de homenagem a BP. O programa deste ano foi composto por músicas escotistas, leitura da Última
Mensagem do Fundador e pela passagem de fotografias dos principais marcos
da sua vida. Mas o momento alto da noite, foi a cerimónia/vigília realizada junto da Rua Baden-Powell, na qual foi colocado um ramo de flores com as cores do Grupo
238 de Lagoa e uma mensagem ao Fundador.

Repórter 238

Sem comentários:

Enviar um comentário