terça-feira, 1 de abril de 2014

IVº Aniversário do Grupo 238 - 28 de Março


Grupo 238 de Lagoa em Festa!

No dia 28 de Março de 2014, o Grupo 238 de Lagoa, da Associação dos Escoteiros de Portugal comemorou o IVº Aniversário

28 de Março, é sinónimo de festa para os Escoteiros de Lagoa, pois naquela data foi fundado o Grupo.

Quatro anos depois da sua fundação, o Grupo 238 está cada vez mais coeso, e tem promovido diversas actividades que visam o desenvolvimento integral dos seus elementos, através da prática do Escotismo de Excelência.

O início da festa de aniversário, não podia ter iniciado de melhor forma, ou seja, com a actuação da Fanfarra S. Jorge que entoou nos Claustros do Convento de S. José, maravilhando os familiares, amigos e convidados dos Escoteiros.

Desde a sua criação, o Grupo não pára de crescer e em dia de festa, foi com muito orgulho que todos os elementos do Grupo 238 de Lagoa viram a Escoteira-Chefe da Alcateia, Sónia Figueiredo receber a sua Insígnia de Madeira. A cerimónia foi realizada pela Escoteira Chefe Nacional Adjunta, Adelaide Santos, em representação da ENFIM (Escola Nacional Insígnia Madeira).

Em clima bastante familiar e de alegria, foi servido o jantar na sala de exposições, ao qual se seguiu o cantar dos parabéns, com um magnífico bolo alusivo ao Grupo e ao seu aniversário.

De destacar a presença da Escoteira Chefe Regional, Salete Mendes que não quis deixar de estar presente neste momento tão importante do Grupo 238 para felicitar todos os Dirigentes e Escoteiros pelo seu empenho.

Para assinalar o IVº Aniversário, todos os Escoteiros do Grupo 238 de Lagoa, irão usar durante um ano, na camisa do uniforme um distintivo comemorativo, criado pelo Escoteiro-Chefe da Tribo de Exploradores, André Martins.


Repórter 238

Mais fotos na nossa página de Facebook: https://www.facebook.com/grupo238lagoa


Sem comentários:

Enviar um comentário