segunda-feira, 6 de abril de 2015

Vº Aniversário do Grupo 238










Grupo 238 de Lagoa em Festa!

No dia 28 de Março de 2015,
o Grupo 238 de Lagoa,
dos Escoteiros de Portugal
comemorou o Vº Aniversário

28 de Março, é sinónimo de festa para os Escoteiros de Lagoa, pois naquela data foi fundado o Grupo.

Cinco anos depois da sua fundação, o Grupo 238 está cada vez mais coeso, e tem promovido diversas actividades que visam o desenvolvimento integral dos seus elementos, através da prática do Escotismo de Excelência.

O início oficial da festa de aniversário foi dado às 19.00h aproximadamente, e, não podia ter iniciado de melhor forma, ou seja, com a actuação da Fanfarra S. Jorge que entoou nos Claustros do Convento de S. José, em Lagoa, maravilhando os familiares, amigos e convidados dos Escoteiros.

Desde a sua criação, o Grupo não pára de crescer e em dia de festa, foi com muito orgulho que todos os elementos do Grupo 238 de Lagoa viram a aspirante a Dirigente, Paula Porfírio realizar o seu Compromisso de Honra, e a Escoteira-Subchefe da Tribo de Escoteiros, Adriana Amôres, receber a sua Insígnia de Madeira. A cerimónia foi realizada pela Escoteira Chefe Sónia Rodrigues, em representação da ENFIM (Escola Nacional Insígnia Madeira).

Em clima bastante familiar e de alegria, foi servido o jantar na sala de exposições, ao qual se seguiu o cantar dos parabéns, com um magnífico bolo alusivo ao Grupo e ao seu aniversário, realizado pela D. Lucinda Ferro, que tanto tem colaborado com o Grupo 238 de Lagoa, e que aqui fica o nosso agradecimento.

De destacar a presença da Escoteira Chefe Nacional Adjunta, Adelaide Lorena Santos, que não quis deixar de estar presente neste momento tão importante do Grupo 238 para felicitar todos os Dirigentes e Escoteiros pelo seu empenho, e por quem todos os Escoteiros do Grupo 238 de Lagoa têm um carinho muito especial.

O Grupo 238 de Lagoa teve a honra de receber na sua comemoração, a Exma. Sra. Dra. Anabela Simão Rocha (Vereadora da Acção Social da Câmara Municipal de Lagoa), em representação do Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

Para assinalar o Vº Aniversário, todos os Escoteiros do Grupo 238 de Lagoa, irão usar durante um ano, na camisa do uniforme um distintivo comemorativo, criado pelo Escoteiro-Chefe do Grupo, Miguel Ângelo Bôto.

Repórter 238

Sem comentários:

Enviar um comentário