quarta-feira, 13 de maio de 2015

IIºs Jogos Escotímpicos (Actividade Trimestral)


Escoteiros de Lagoa,
realizaram a 
2.ª Actividade Trimestral
IIºs Jogos Escotímpicos

O Grupo 238 de Lagoa, da Associação dos Escoteiros de Portugal, partiu nos dias 2 e 3 de Maio de 2015, rumo às Fontes de Estômbar, para realização da sua actividade trimestral, em regime de acampamento.

Foram dois dias muito animados à boa maneira escotista, e, com um programa repleto de muitas actividades que fizeram as delícias das Divisões e Chefes. O Grupo 238 de Lagoa realizou nesta actividade os IIºs Jogos Escotímpicos.

O Grupo 238 concentrou-se na sua sede no dia 2 às 9.00h da manhã, onde foi realizada a Abertura Oficial da Actividade e a abertura dos Jogos Escotimpicos, de seguida, foram constituídas as Patrulhas para o evento, e deu-se início ao raid, sendo este o Desafio 1 dos Jogos. Os (as) Escoteiros (as) tiveram várias tarefas e objectivos para realizar ao longo do percurso. O destino era as Fontes de Estômbar.

Com a chegada das Patrulhas, deu-se a montagem de campo, e, Lobitos, Escoteiros, e Caminheiros, montaram as tendas, abrigos e realizaram outras construções necessárias para o sucesso da actividade. 

Por volta das 15:30h, foram retomados os Jogos Escotimpicos, e a cooperação, empenho, divisão de tarefas, criatividade e união estiveram na ordem da tarde. 

Às 17:30h aproximadamente, começou a preparação do Fogo de Conselho, por volta das 18:45h, foi realizada a inspecção de campo e, de seguida a preparação do jantar e às 20:30h todos os elementos se sentaram para jantar e reforçar energias.

Após o jantar, foi realizado o Fogo de Conselho, e as Patrulhas tiveram oportunidade de apresentar as peças, músicas e várias animações preparadas durante a tarde. Foi sem dúvida uma noite muito divertida. Por volta das 23:30h deu-se o silêncio.

No Domingo, a alvorada foi dada às 08:30h, e depois de uma sessão de ginástica matinal bastante dinâmica, o pequeno-almoço reforçou energias e deu o mote para mais um fantástico dia. 

Por volta das 09:30h, foram realizados Ateliers de Progresso Escotista da responsabilidade da Chefia de cada Divisão nos quais os (as) Escoteiros (as), tiveram a oportunidade de adquirir mais alguns conhecimentos e técnica escotista.

Quando o relógio marcava 12:00h aproximadamente, as Patrulhas estavam prontas para iniciar mais uma prova, a de culinária, que consistiu na confecção do almoço. Empenho, cooperação e criatividade foram necessários para o resultado final. O almoço estava delicioso, e com uma apresentação fabulosa. 

Após o almoço, procedeu-se à desmontagem de campo, arrumação e limpeza do espaço, e, por volta das 16:00h, procedeu-se à realização do raid de regresso à sede do Grupo. No percurso realizado, reinou a boa disposição entre os Escoteiros, e cânticos alusivos ao escotismo e aos II.ºs Jogos Escotimpicos fizeram-se ouvir. 

Às 17:00h, e já na sede do Grupo 238 de Lagoa, procedeu-se à avaliação da actividade, à apresentação dos resultados relativamente aos desafios lançados durante o fim-de-semana.

De seguida, foram entregues os Prémios e Certificados de Participação. Por volta das 18:00h foi concretizado o Encerramento Oficial da Actividade.

O Grupo 238 de Lagoa regressou a casa com a satisfação de ter sido realizada mais uma actividade de qualidade escotista, na qual todos os elementos se divertiram, e enriqueceram mais um pouco o seu percurso escotista.
Repórter 238















Sem comentários:

Enviar um comentário