terça-feira, 26 de maio de 2015

54ª Conferência Nacional da AEP - São Domingos de Rana


A Associação dos
Escoteiros de Portugal
Realizou a
54.ª Conferência Nacional 

No fim-de-semana de 16 e 17 de Maio de 2015, realizou-se a 54.ª Conferência Nacional, da Associação dos Escoteiros de Portugal.
Nos dias 16 e 17 de Maio de 2015, os Grupos de Escoteiros não faltaram à chamada e, fizeram-se representar de Norte a Sul do País. São Domingos de Rana foi a capital do Escotismo.
Há a destacar a presença do Grupo 238 de Lagoa, que se fez representar pelos Escoteiros Chefes de Grupo e de Divisões (Miguel Bôto, Sónia Figueiredo, Sofia Ferro e Paula Porfírio), que participaram activamente nas actividades.
A jornada de trabalhos visou a eleição dos vários Órgãos Nacionais (Conselho Jurisdicional, Mesa da Conferencia Nacional e Chefia Nacional), e várias revisões regulamentares que terão impacto nos próximos anos da vida associativa, da Associação dos Escoteiros de Portugal. 
Há a salientar que a Chefia Nacional continuará com a mesma equipa dos últimos 3 anos e, que a Associação dos Escoteiros de Portugal terá como seu representante, o Escoteiro Chefe, José Araújo (Chefe Nacional).
O momento alto da 54.ª Conferencia Nacional da Associação dos Escoteiros de Portugal, foi a atribuição da Lis de Prata ao Escoteiro Chefe, Artur Grilo (a Titulo Póstumo), ao Escoteiro Chefe, Nelson Raimundo e à Escoteira Chefe, Edite Monteiro, em reconhecimento pelos serviços prestados ao escotismo e à Associação dos Escoteiros de Portugal. 
Repórter 238



Sem comentários:

Enviar um comentário