terça-feira, 7 de julho de 2015

Actividade Trimestral de Grupo - Barranco dos Pisões, Monchique

Escoteiros de Lagoa,
acamparam em Monchique


O Grupo 238 de Lagoa, da Associação dos Escoteiros de Portugal, partiu nos dias 27 e 28 de Junho de 2015, bem cedo (8:30h da manhã), rumo a Monchique – Barranco dos Pisões, para a realização da sua actividade trimestral, em regime de acampamento.

A actividade foi desenvolvida num terreno situado perto do Moinho do Poucochinho, que a Junta de Freguesia de Monchique, gentilmente nos cedeu, e, que o Grupo 238 de Lagoa, desde já agradece à Sra. Presidente da Junta de Freguesia, Helena Martiniano e a todo o Executivo, a disponibilidade e colaboração na promoção de actividades vocacionadas para a Juventude.

Por volta das 10:30h, Lobitos, Escoteiros, e Caminheiros, montaram o campo de forma a garantir o sucesso do acampamento. O programa foi diversificado e no período da manhã cada Divisão realizou actividades que visaram o enriquecimento e progresso escotista individual dos (as) Jovens.

Após o almoço, foram concluídos os vários ateliers iniciados no período da manhã, e, depois de alguns momentos de descontracção e apreciação da fantástica paisagem envolvente, deu-se início à preparação do Fogo de Conselho.

Às 19:00h começou-se a preparar o jantar, e por volta das 20:00h, todos os elementos se sentaram para jantar e reforçar energias. Uma ementa saudável, foi realizada pela Tribo de Escoteiros. 

Por volta das 23:30h, deu-se o silêncio para a Alcateia, porque depois de um dia cheio, o cansaço venceu os Lobitos. 

No Domingo, a alvorada foi dada às 08:00h, e depois de um fantástico pequeno-almoço, foi realizado um raid, no qual a observação apurada dos Escoteiros, permitiu a identificação de sons de animais, a identificação de vegetação diversa e pegadas variadas.

O almoço foi preparado pelos Caminheiros, que realizaram uma fantástica Salada de Atum à Escoteiro. 

Às 14.30h, foi realizada a desmontagem, arrumação e limpeza de campo.

Por volta das 16:00h, procedeu-se à Avaliação da Actividade e seguida, foi realizada a viagem de regresso, e no percurso realizado, reinou a boa disposição e cânticos alusivos ao escotismo e ao Grupo.

Às 18.00h, já na sede do Grupo 238 de Lagoa, procedeu-se à entrega dos Certificados de Participação, e, foi encerrada oficialmente a actividade.

O Grupo 238 de Lagoa regressou a casa com a satisfação de ter sido proporcionada mais uma actividade de qualidade escotista.
Repórter 238














Sem comentários:

Enviar um comentário