sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Passeio de Barco (Osíris) - Início do Ano Escotista de 2015-2016

Início do Ano Escotista
2015-2016

O Grupo 238 de Lagoa, da Associação dos Escoteiros de Portugal, iniciou o ano escotista 2015/2016, e, para marcar aquele que vai ser um ano cheio de actividades e de aventuras, passou o dia 3 de Outubro de 2015, a bordo do Barco turístico OSIRIS.

Às 09:45h da manhã deu-se o embarque no Cais do Clube Naval, em Portimão. A bordo encontrava-se a tripulação do OSÍRIS, a quem o Grupo 238 de Lagoa, aproveita o momento para agradecer ao Sr. Augusto, à Suzy e ao Miguel Ângelo, a forma como nos receberam, nos conduziram e acompanharam ao longo de toda a viagem.

O dia foi passado em alto mar, com almoço a bordo, e, a rota permitiu a todos (as) os (as) Escoteiros (as) terem a oportunidade de conhecer um pouco a costa do barlavento algarvio. Visitaram grutas em Lagos, avistaram rochas que pareciam silhuetas de vários animais e identificaram várias aves. 

O momento alto da actividade foram as passagens de divisão. Duas Escoteiras e dois Escoteiros passaram para a Tribo de Exploradores, e desta forma única, iniciaram uma nova etapa no seu percurso escotista. A todos (as), o grupo deseja boas e grandes expedições. 

A boa disposição, o companheirismo e os cânticos alusivos ao escotismo foram uma constante ao longo do dia.

Por volta das 17:00h, a embarcação atracou novamente em Portimão, onde os familiares aguardavam a chegada. Foi um dia diferente e muito bem passado. Serviu para reforçar laços entre as divisões e dar as boas vindas a novos elementos. 

O Grupo 238 de Lagoa regressou a casa com a satisfação de ter sido proporcionada mais uma actividade de qualidade escotista.

Repórter 238











Sem comentários:

Enviar um comentário