quarta-feira, 20 de maio de 2015

Pirilampo Mágico 2015


Escoteiros de Lagoa,
participam na campanha
Pirilampo Mágico 2015

O Grupo 238 de Lagoa, da Associação Escoteiros de Portugal, está a participar na Campanha Pirilampo Mágico 2015, promovida pela FENACERCI, que se realizará de 09 a 31 de Maio de 2015.

O Pirilampo é hoje um dos maiores símbolos de solidariedade social em Portugal. A causa social a que está associado – o apoio a crianças e jovens com deficiência intelectual e/ou multideficiência – confere a este ícone um estatuto de grande credibilidade e impacto mediático que muito tem contribuído, por via da angariação de fundos, para o sucesso das intervenções que vêm sendo desenvolvidas junto deste tipo de população. A colaboração dos órgãos de comunicação social, de figuras públicas ligadas às áreas das artes e letras, das empresas e, ainda, a indispensável adesão voluntária de milhares de pessoas sem as quais o objetivo e o sucesso desta campanha ficariam comprometidos. São estas razões mais do que suficientes para deixarmos bem claro, o quanto agradecemos a colaboração e adesão de todos a esta iniciativa, que serve um propósito tão digno e importante para a prossecução do muito que já conseguimos e conquistámos no campo dos direitos inalienáveis das pessoas com deficiência intelectual e/ou multideficiência.

Sob o lema – Ilumina Sorrisos! Os Escoteiros do Grupo 238 de Lagoa, associam-se novamente a esta causa, cujo objectivo primordial assenta na angariação de fundos a favor das CERCI`S e outras organizações congéneres. 

“Este ano de 2015 associamo-nos ao Ano Internacional da Luz e ao ano Europeu da Cooperação para o Desenvolvimento. Acreditamos que, são sustentados na cooperação e virados para o desenvolvimento que, seremos capazes de construir uma sociedade onde os direitos e as oportunidades, sejam iguais para todos. É essa a luz que queremos alimentar com o Pirilampo Mágico”.

Nesse sentido, Lobitos, Escoteiros, Caminheiros e Chefia do Grupo 238 de Lagoa, irão aos Sábados no período da tarde, vender os Pirilampos Mágicos pela cidade de Lagoa.

Caso pretenda adquirir algum dos produtos, poderá ainda dirigir-se à sede do Grupo 238 de Lagoa, aos Sábados entre as 15.00h e as 17.00h.

Contamos consigo, a sua participação é importante!
Repórter 238




Sem comentários:

Enviar um comentário