terça-feira, 17 de julho de 2012

IIIª Gala Escotista de Lagoa


IIIª Gala Escotista de Lagoa

Pelo terceiro ano consecutivo, o Auditório Municipal de Lagoa, foi o palco de uma noite cheia de emoções e de grandes actuações.

 O Grupo 238 de Lagoa (Associação dos Escoteiros de Portugal), promoveu a IIIª Gala Escotista, no passado dia 07 de Julho, no Auditório Municipal de Lagoa.

A sala encheu e mais lugares existissem que de certo teriam sido ocupados por todos aqueles que não quiseram deixar de assistir ao magnífico espectáculo, que o Grupo 238 de Lagoa, nos vem habituando.

Eram sensivelmente 21:45h, quando foram dadas as boas vindas ao espectáculo, uma vez mais brilhantemente apresentado por Nuno Ferro.

A abertura da Gala foi realizada através da apresentação de um clip resumo do ACNAC (Acampamento Nacional do Centenário) promotor da Associação dos Escoteiros de Portugal, e do seu importante papel e missão na nossa sociedade.

Como tem sido apanágio nas Galas anteriores, durante toda noite, o palco foi-se enchendo de talento e juventude. Foram muitos os momentos altos da Gala deste ano, destacando-se as brilhantes actuações do Coral Adágio, Luís Antunes, Ana Fllipa Batista, Ballet de Portimão, do Grupo de Ginástica Rítmica da Mexilhoeira Grande e da Fanfarra S. Jorge.

As gargalhadas promovidas no público, foram como sempre da responsabilidade do Grupo de Teatro Experimental da Mexilhoeira Grande, que este ano apresentou três sketch retirados da Revista à Portuguesa “É tudo farinha do mesmo saque”.

O alinhamento da Gala, o som e a iluminação de palco, foram extraordinariamente bem conseguidos, tendo resultado num espectáculo memorável, onde o talento algarvio, foi enaltecido e promovido conforme merece.

Ao longo da noite, o apresentador, recebeu no palco diversos convidados que anunciaram e procederam à entrega dos Prémios Escotistas 2011/2012.

Por diversas vezes, ouviu-se na sala a frase célebre: “E o vencedor do prémio é…”, sendo que na IIIª Gala Escotista, os vencedores dos prémios segundo as diferentes categorias foram:

. Prémio “Melhor Lobito 2011/2012” – Henrique Leite Velho;
. Prémio “Melhor Escoteiros 2011/2012” – Jonathan Roignant;
. Prémio “Melhor Explorador 2011/2012” – João Estorninho;
. Prémio “Melhor Caminheiro 2011/2012” – Catarina Rosa;
. Prémio “Melhor Escoteiro Chefe 2011/2012” – Sandra Pascoal.

Foi ainda entregue o prémio na categoria Reconhecimento, ao Escoteiro Chefe Miguel Boto, devido ao seu percurso Escotista e desempenho notável na fundação de um Grupo da AEP na cidade de Lagoa.

Após duas horas e meia de festa, ficou a promessa de para o ano se realizar a IVª Gala Escotista, e muitos foram os aplausos, sorrisos e elogios ao Grupo 238 de Lagoa, à saída desta grande noite.

Destaca-se o alto patrocínio da Câmara Municipal de Lagoa, na realização deste evento, e o apoio da Gazeta de Lagoa, da Junta de Freguesia de Lagoa, Rádio Alvor FM, do Grupo de Teatro Experimental da Mexilhoeira Grande, Maquilhagem Rui Botto, do Grupo de Ginástica Rítmica da Mexilhoeira Grande, do Coral Adágio,  e do Ballet de Portimão.
                                                                                                                 Repórter 238

Sem comentários:

Enviar um comentário