terça-feira, 24 de julho de 2012

Mensagem da Caminheira Adriana Amores


Preciso de si, Chefe!
Preciso do seu sorriso...
Preciso dos seus abraços que quase me esmagavam...
Preciso daqueles serões passados na sede a fazer clips...
Preciso das suas piadas...
Preciso das suas 'resmunguices'...
Preciso da sua determinação e confiança...
Preciso das suas mensagens a qualquer hora...
Preciso dos seus telefonemas, mesmo que só para dizer 'olá'...
Preciso da sua voz bem disposta...
Preciso da sua força nos momentos mais complicados, como este...
Preciso de lhe agradecer por tudo, por todas as recordações que deixou, por todos os esforços que fez (até ao último minuto!), pelo tempo que dedicou em prol dos outros (e que muitas vezes não via reconhecido), pelo exemplo que foi para mim... Bem haja!

E porque 'aos amigos não se agradece, reconhece-se', peço a todos que reconheçam o Homem lutador, preocupado, dedicado, bem disposto e sempre com uma palavra amiga para dizer que foi o Nuno Ferro. Peço que recordem o seu sorriso, a sua alegria e a sua força. Peço que nunca esqueçam e que todos aqueles de quem o Nuno gostava e que passaram pela sua vida o imortalizem, tal como Camões cantou o 'Peito ilustre lusitano'. Como? Dando continuidade ao que ele nos deixou, valorizando cada ensinamento que ele tentou incutir em cada jovem/família com quem trabalhou, tendo-o como um exemplo a seguir profissionalmente e como pessoa, evitando desistir ao primeiro obstáculo mas lutar!


UM HOMEM SÓ MORRE QUANDO OS OUTROS O ESQUECEM, e de maneira alguma eu quero que o Nuno seja esquecido.



Aos Escoteiros do Grupo 238: Usando as palavras do Chefe Miguel Ângelo Boto e da Sofia Ferro, dignifiquem o lenço e o uniforme que vestem todos os sábados. Ponham um pouco de vós em tudo o que fazem. Honrem a memória do nosso Chefe e o seu esforço para erguer a A.E.P. em Lagoa. Façam com que este projecto, iniciado em 2008, não padeça, o que só é possível com a colaboração e boa vontade de todos. 'O Escoteiro é leal', lembram-se? Sejam-no!"


Adriana Amores

Sem comentários:

Enviar um comentário