segunda-feira, 23 de julho de 2012

IN MEMORIAM

Nuno Ricardo da Costa Ferro
*16/10/1974 + 21/07/2012

Escoteiro Chefe da Tribo dos Escoteiros
Presidente da Mesa do Conselho Regional do Sul

Escoteiro desde os 10 anos de idade com um currículo escotista e académico exemplar. Foi guia de Patrulha, Guia de Grupo Pioneiro, Chefe de Equipa de Caminheiros, Chefe de Alcateia, Chefe do agrupamento de Lagoa, Secretário Regional Pedagógico da Iª Secção do Algarve de 2005 a 2007. Fundador do Grupo 238 dos Escoteiros de Portugal, na cidade de Lagoa. Colaborador na Gazeta de Lagoa "Reporter 238".
Sociólogo, Formador, Formador de Formadores, Locutor e entrevistador no programa "Made in Algarve", na Rádio Alvor, Apresentador de eventos. Mais recentemente era colaborador na Freguesia de Lagoa na sua Área de especialidade: Acção Social e Sociologia.

Um grande pilar do nosso Grupo e acima de tudo
um grande ESCOTEIRO  e companheiro. A pessoa mais leal, frontal, verdadeira, altruísta, correcta e honesta que conhecemos e que muita falta nos vai fazer.


até breve Companheiro!


Missa de 7º Dia no Sábado, dia 28 de Julho, na Igreja de Santa Maria de Lagos, pelas 18:30 horas.


Aos amigos comuns agradecemos a vossa possível presença, caso não possam estar presentes, dediquem-lhe no íntimo na vossa mente um pensamento.




"Hoje senti-me tão bem, acabei o dia e sei que fiz Escotismo a sério.
Assim vale a pena ser sempre Escoteiro!" Nuno Ferro

4 comentários:

  1. Para muitos ele foi apenas um chefe, mas para outros ele foi um chefe,um professor,e principalmente um excelente amigo.

    Se há pessoas que não mereciam, tu eras uma delas.

    Serás sempre uma inspiração para os Escoteiros de Lagoa.

    Até breve,

    ResponderEliminar
  2. O Grupo 197 lamenta a partida deste grande homem que foi o Nuno Ferro. Vamos ter saudades deles, enquanto escoteiro e amigo.
    Que descanse em paz!

    Carla Cássio
    ECG 197

    ResponderEliminar
  3. O Até Sempre do 10 - Figueira da Foz.
    Adnilo Chande
    E.C.G.

    ResponderEliminar
  4. Espero que continuem o sonho do Nuno de fazer prosperar os Escoteiros em Lagoa. Lembro-me bem do dia em que me disse que ia haver Escoteiros em Lagoa e que fosse comprar a Gazeta de Lagoa para ler o que se estava passar naquela altura. Foi meu formador no curso de formação inicial pedagógica de formadores e posso dizer sem mentir que de todos, foi o melhor. Que descanse em Paz e que os que cá ficaram honrem a sua memória continuando o que ele começou.

    ResponderEliminar