Tive a grata oportunidade de conviver com o Nuno Ferro enquanto escuteiro do Agrupamento 511 de Lagoa.
Reconhecia-lhe uma capacidade extrordinária para lidar com miúdos e principalmente com graúdos pondo-os a trabalhar a sério à volta de um projecto.
Quem não se lembra da forma espectacular como mudou as dinâmicas dos Dias do Lobito na Região do Algarve ou do célebre e excelentemente organizado e executado acampamento Rocha do Conselho (1º Secção Regional), Mata Nacional do Barão de São João em Junho de 2006.
Ainda hoje o CNE aplica conceitos criados por ele, embora ninguém fale disso, nem tão pouco lhe reconheça o mérito. Ainda hoje se fazem oficinas de cargos em diferentes secções conforme o Nuno preconizou para a 1ª Secção.
O CNE do Algarve não o tratou bem, e ontem no momento da sua despedida, achei no minimo triste a ausência de muitos os que tiveram o grato prazer de trabalhar e lidar com ele. Ali não há lugar a diferenças, todos somos iguais e todos devíamos homenagear o grande ser humano que era.
Tenho saudades das discussões e diferenças de opinião que tinhamos. Mas apreciava a frontalidade e lealdade com que defendia as suas ideias e os seus ideais.
Ao Grupo 238 de Lagoa da AEP um grande bem haja por ter tido o Nuno como seu Chefe Escoteiro.
Ao Miguel Boto, grande amigo do Nuno e também meu amigo um grande abraço,
A vida prega-nos estas partidas, mas o Senhor algum dia voltará a juntar-nos a todos no acampamento celestial.
O Escutismo seja ele AEP ou CNE perdeu, na minha opinião um grande Escoteiro/Escuteiro.
Francisco Assunção Ferreira
Agrup. 159 de Portimão do CNE
Francisco Assunção Ferreira
Sem comentários:
Enviar um comentário